quinta-feira, 14 de julho de 2011

Jovens do CLJ preparam cartilha e seminário formativos

O CLJ encerrou suas atividades em maio, mas o que foi plantado naqueles espaços de formações não acabou. De lá até aqui uma cartilha vem sendo preparada para levantar as bandeiras de lutas dos participantes do curso e para compartilhar as vivências que os encontros proporcionaram a todos e todas que participaram.

O diferencial dessa cartilha é que o material não vai ser apenas com caráter testemonial, mas vai possuir artigos escritos pelos que construíram a história do 4º CLJ junto ao IJC. Juventude Negra, Juventude LGBT, Trabalho em Rede, Comunicação Popular e Extermínio da Juventude são alguns dos temas tratados nesse material formativo.

Luizete Vicente, educadora social do IJC e coordenadora do projeto, acredita que essa cartilha "vai servir como um guia para outras lideranças. O CLJ agora vai estar para além do IJC, norteando debates das juventudes afora", disse.

Em seu depoimento, Sara Guerra, jovem participante do CLJ, acredita que cursos de formação são necessários e uma cartilha expondo os ideais das juventudes protagonistas vai contribuir para desesteriotipar a imagem do jovem. "Infelizmente, em muitos âmbitos sociais se tratarmos de juventude, logo o que vem em nossa mente é a diversão, as festas, a descontração. Mas não é só isso. Os jovens estão ocupando muitos espaços de liderança e precisam de informação e formação", afirmou.

Além da cartilha, um seminário vem sendo organizado pelos participantes para discutir estratégias de disseminação e mobilização social. Vale a pena acompanhar tudo isso.

Comunicação IJC

Siga-nos no Twitter! > @ijconline

Nenhum comentário:

Postar um comentário