sábado, 19 de fevereiro de 2011

Jovens do CLJ vão ao teatro e discutem a relação Opressor e Oprimido

Espetáculo "O Cantil" do Teatro Máquina
Otem (18/02), os jovens do Curso de Liderança Juvenil (CLJ) puderam assistir ao espetáculo "O Cantil" do Teatro Máquina, grupo teatral cearense com reconhecimento nacional.

O espetáculo dirigido pela teatróloga Fran Teixeira é inspirado na peça "A exceção e a regra", do dramaturgo alemão Bertolt Brecht, e trabalha com técnicas de manipulação dos atores, dando ênfase ao gesto, às pausas e aos silêncios. Ao final do espetáculo os jovens do #CLJ puderam conversar com o elenco sobre o processo de construção do espetáculo e sobre a proposta do grupo, tecendo reflexões sobre as relações entre Opressor e Oprimido.

"O espetáculo mostra a relação de submissão e hierarquia entre um empregado e um patrão. O patrão se sentia no direito de humilhar pela sua condição. Os atores agem como bonecos e são manipulados por outros atores, a juventude também é assim, manipulada pelo sistema, pela mídia." afirmou o Flávio Ferreira, jovem  do #CLJ, coordenador do grupo JovemTude (Juventude com Atitude). O espetáculo "O Cantil" encontra-se em cartaz no SESC Emiliano Queiroz somente até o próximo final de semana, sempre às 20h e a entrada custa R$ 5,00 meia e R$ 10,00 inteira, vale a pena conferir!

Quer conhecer mais sobre o espetáculo "O Cantil" do Teatro Máquina? Clique aqui!

Comunicação IJC

Siga-nos no twitter! @ijconline

4 comentários:

  1. Ficamos muito felizes por ver que esse espetáculo funcionou como a essência da verdadeira arte, de forma transformadora.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que esse espetáculo é um dos melhores espetáculos da nossa cidade. É muito bom saber que as lideranças puderam ter contato com essa grande obra! Então fica a dica para que todos aproveitem o tempo livre para irem mais ao teatro! Fica a dica!

    ResponderExcluir
  3. Realmente galera vale apena conferir... Não é um espetaculo cansativo e apesar deles nao usarem a voz a peça é de fácil entendimento...

    abraços

    Flávio Ferreira

    ResponderExcluir
  4. Olha aí o entrevistado dando sua opinião novamente, agora comentando a postagem. Valeu por participar Flávio.

    ResponderExcluir