sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Segunda etapa do Curso de Liderança Juvenil fará Gincana da Sexualidade

Jovens lideranças em atividade de formação do CLJ
Após a primeira fase do Curso de Liderança Juvenil (CLJ), onde os 40 jovens selecionados puderam trocar experiências de vida e receber formação específica entre os dias 21 e 23 de janeiro (2011) na Casa de Formação Obra Kolpping do Brasil, a segunda etapa está prestes a começar e promete trazer novidades.

No último encontro, os alunos receberam diversas tarefas e nesta segunda etapa será o momento de apresentação desses trabalhos que cada equipe ficou responsável. Além disso, um dos grandes momentos do encontro será durante a “Gincana da Sexualidade”, uma proposta diferente que pretende discutir de maneira leve e descontraída temas que são pertinentes à realidade da juventude, mas muitas vezes são abafados pela sociedade.

Dentre os assuntos em foco, serão levantadas questões ligadas ao universo LGBT, direitos sexuais e reprodutivos da juventude, esclarecimento sobre DST/HIV/AIDS, além outros temas. Tudo isso inserido em jogos de perguntas e respostas como o “Strip Quizz”. As temáticas e jogos, em nenhum momento farão qualquer tipo de apelo sexual, tudo vai acontecer de maneira saudável e o objetivo maior é a formação desmistificada a respeito da sexualidade.

A segunda fase do CLJ acontecerá na mesma casa de formação entre os dias 18 e 20 de fevereiro com atividades que trarão videodebate, temáticas relacionadas juventude e Direitos Humanos, Juventude e Sociedade, além de Juventude e Direitos Sexuais e reprodutivos.

Comunicação IJC

Siga-nos no Twitter! @ijconline

Nenhum comentário:

Postar um comentário